CESMAC realiza atividade para os “Feras” aprovados no último Vestibular

Repasse de informações sobre Portal, Bibliotecas e Secretaria Geral

31/01/2019 às 11h30

Uma programação intensa marca a chegada dos alunos novatos, os chamados “Feras”, aprovados no último vestibular do Centro Universitário CESMAC. Apresentação dos cursos e das matrizes curriculares, palestras com egressos, relatos de experiências e informações importantes sobre a dinâmica acadêmica fazem parte desse momento de recepção realizado na primeira semana de aula.
Na manhã de hoje, 31, o auditório João Sampaio ficou lotado com estudantes dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Medicina, Nutrição, Odontologia, Educação Física, Medicina Veterinária, Engenharia Civil e Direito.
Os graduandos receberam informações importantes sobre o funcionamento da Secretaria Geral, com a Profa. Daniela Nascimento; do Portal Universitário, com Lidiane Nascimento; e Bibliotecas com a coordenadora Geral da Rede de Bibliotecas da Instituição Eliete Sousa e a Bibliotecária Ana Paula.
Todo o processo de recepção dos alunos novatos, veteranos e também egressos da Instituição é organizado e realizado pela Pró-Reitoria Acadêmica Adjunta (PROAD – CESMAC). De acordo com David Oliveira, representante pedagógico de Apoio ao Discente, “o acolhimento para quem está chegando na IES é de suma importância, pois o estudante ao iniciar na educação superior quer encontrar um olhar diferenciado dos outros níveis de ensino. Por isso, uma recepção calorosa, acadêmica e interativa é fundamental para que possam incorporar a nova linguagem do mundo acadêmico. Outro ponto significativo é fazer com que esse aluno se veja enquanto partícipe do processo educativo e conheça também a própria Instituição”, enfatizou.
A programação continua no horário da tarde e amanhã, dia 01 de fevereiro, com a parte prática de visita às instalações das Clínicas Escolas, Núcleos e Coordenações.