Cesmac realiza mais uma edição do Simpósio da Construção Civil

SICC acontece até amanhã, 26, no auditório da Norcon Empresarial

25/05/2018 às 16h26

Com debates sobre temas atualizados na área, apresentações de trabalhos em formato de banner e ainda com a presença de profissionais renomados, o curso de Engenharia Civil do Centro Universitário CESMAC realiza até manhã, 26, a 24ª edição do Simpósio da Construção Civil (SICC).
O evento acontece no auditório da Norcon Empresarial, que ficou lotado para a solenidade de abertura. Professores, estudantes, profissionais e convidados participam do simpósio, que já faz parte do calendário de ações do curso.
A organização do simpósio é do professor José Moisés da Luz, que destaca: “a consolidação do SICC é uma resposta de toda a dedicação com que o evento é feito. Nós oportunizamos o envolvimento dos estudantes e ainda a possibilidade de atualização com o que existe de mais moderno e que está sendo usado pelos profissionais. Além disso, temos o teor acadêmico com debates sólidos e que contribuem, sem dúvida, com a formação cada vez mais qualificada do nosso aluno”.
De acordo com a professora Roseneide Honorato, coordenadora do curso de Engenharia Civil, “o evento já se tornou marco da Engenharia Civil do Estado de Alagoas. Dentro do SICC são compartilhadas diversas experiências profissionais vividas por pessoas daqui e também de fora. É ainda uma importante oportunidade para que os alunos e todos envolvidos com a área possam ficar por dentro de atualizações como Sistemas Construtivos, que surgem no campo de atuação e que são disponibilizados na teoria e na prática com apresentação de equipamentos”, explicou.
Para a estudante do nono período do curso de Engenharia Civil, Karina Cândido, “o evento vem crescendo a cada edição. O sucesso da iniciativa consolida como modelo no intercâmbio entre o meio acadêmico e o ramo da construção civil alagoana, proporcionando aos alunos o contato direto com profissionais experientes, atuantes no mercado de trabalho e que são referência nas suas especialidades, além de também promover a reciclagem do conhecimento científico necessário”, detalhou a graduanda.
Programação
O evento conta com uma grade de atividades bastante diversificas envolvendo temas como: Leitura e Interpretação de Projetos Estruturais em Concreto Armado, Tecnologia da Produção de Revestimento Cerâmico em Fachadas, O EPS (Isopor) na Construção Civil, Tremor de Terra em Maceió, entre outros. Confira a Programação completa no Folder do evento.