Ciclo de Palestras discute novos desafios da Nutrição

Evento também abordou as áreas de atuação do Nutricionista

23/05/2018 às 10h55

Professores, estudantes e profissionais de Nutrição participaram do I Ciclo de Palestras com o tema: “Os Novos Desafios da Nutrição”. O evento aconteceu no auditório Íris II, localizado no Campus III do Centro Universitário CESMAC.
O encontro recebeu a Nutricionista, mestre em Nutrição Humana e docente da área de Nutrição Clínica do CESMAC, Marcela Jardim, que falou sobre “Nutrição Comportamental". O ciclo de palestras recebeu também Waléria Dantas, Nutricionista, mestre em Nutrição Humana, especialista em Nutrição Clínica e Terapêutica Nutricional, além de também ser docente do curso de Nutrição do CESMAC. A convidada abordou o tema: “Nutrição e Neurodegeneração”.
Quem também participou dos debates foi a Nutricionista, mestre em Nutrição e Desenvolvimento Fisiológico; PhD em Ciências, pela Universidade Federal de Alagoas e Universidade Frisdrisch – Alexandre, na Alemanha; Pós-Doutora em Química e Biotecnologia e ainda coordenadora da Clínica Escola de Nutrição do CESMAC, Júnia Porto. A convidada tratou sobre “Nutrigenômica e a Nutrição Personalizada”. O evento teve o apoio do Laboratório Farmacêutico Aché, Mundo Verde e Rafael Azeredo – Epidemiologia e Legislação do SUS.