Clima de Natal toma conta do CESMAC

Instituição realiza festa para crianças do Projeto Crescer

12/12/2018 às 14h59

Pipoca, algodão doce, crepe, sucos e muita animação fizeram parte do Natal das crianças do Projeto Crescer, a obra social do Centro Universitário CESMAC, que hoje é Programa Crescer, integrante da Coordenação Geral de Extensão.
O auditório João Sampaio, no Campus I, foi todo decorado no clima natalino. Teve até árvore de natal e fotos de todas as crianças, que transbordaram alegria. A festa também foi para os Pais, que receberam cestas básicas da IES. A iniciativa foi idealizada pelo Tesoureiro Estácio Valente, que sempre apoia e incentiva ações socais.
A entrada da turma animada, que veio com gorro vermelho na cabeça, foi regada com um belo “Bom Dia” cantado. Em seguida, entoaram mais músicas e a prece do Pai Nosso. A surpresa ficou por conta da chegada do Papai Noel, que foi acompanhado da Mamãe Noel.
Quase 50 crianças receberam presentes do Papai Noel, que provocou muita emoção. Teve ainda brincadeiras e animação com o recreador Anderson, que colocou a criançada para pular, dançar e correr.
Participaram do momento o vice-reitor do CESMAC Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, a madrinha do Projeto Crescer Dona Sônia Sampaio, o diretor do Projeto Prof. Brancildes Galdino e a chefe de gabinete da vice-reitora Profa. Mary Lucy Loureiro Lima. Também marcaram presença a coordenadora jurídica da IES Dra. Michella Grey e a Bibliotecária Eliete Sousa.
A realização da festa teve o apoio dos departamentos de Gestão com Pessoas e Marketing. Além do diretor, a equipe do Projeto Crescer é integrada por:
Silvino Costa Ferro - Administrador
Maria de Fátima Santos - Coordenadora Pedagógica
Patrícia Marques da Silva Nobre - Profa. Jardim III
Cláudia Maria Siqueira da Silva - Profa. Jardim II
Gilvania Maria dos Santos - Apoio
Lucas Emmanuel do N. Soares - Agente Social