Congresso Brasileiro de Psicologia

Público lota Teatro Gustavo Leite nos dois dias de Congresso

28/05/2017 às 11h52

O Cesmac promoveu nos dias 25 e 26 de maio, no Teatro Gustavo Leite - Centro de Convenções, o Congresso Brasileiro de Psicologia, "Desafios e Práticas da Psicologia Contemporânea".
O primeiro dia contou com 2 mesas redondas,  10 ensaios temáticos e 5 minicursos que abordaram temas como : Contribuições da Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro do Autismo - Doutora Daniela Mendonça Ribeiro (Ufal -AL); Comportamento e Intervenções em Comunidades - Doutora Camila Muchon (UEL-PR); Prática Clínica Psicanalítica - Dr. Charles Elias Lang (Ufal - AL); Suicídio e Atendimento Psicoterápico - Doutora Juliana Donadone (UFMT - MT); Distúrbios de Conduta - Dr. Alex Eduardo Gallo (UEL - PR).
Um dos destaques do Congresso foi a presença de Max Gehringer na conferência de abertura, onde palestrou sobre carreira, emprego e empreendedorismo. O convidado é comentarista da Rádio CBN e do Fantástico, na TV Globo. O administrador de empresas surpreendeu a todos que estavam na plateia quando, quebrando o protocolo do cerimonial, subiu ao palco e iniciou a palestra descontraindo o público.
Logo após, a Coordenadora de Graduação e Pós-Graduação Adenise Acioly, representando a Instituição, deu as boas-vindas. O Reitor Dr. João Rodrigues Sampaio Filho e o Vice-Reitor Dr. Douglas Apratto Tenório saudaram discentes, docentes e todos os que estavam no auditório, por meio de um telão.
Além de contar com conferências de palestrantes alagoanos, o encontro trouxe ainda a presença de convidados de locais como: Paraná, Bahia, Mato Grosso e São Paulo.
Max Gehringer disse que o Centro Universitário Cesmac está a frente do seu tempo, pois une participação com qualidade.  Sobre a crise atual no País,  reforçou que "sempre que choveu, parou", fazendo uma alusão ao cenário econômico nacional. Contou sobre sua trajetória contemplando o primeiro tópico da palestra: a escolha do curso. Frisou que há uma enorme gama de cursos  e que não importa qual a pessoa escolha, ela tem que entender de gente. Muito simpático e comunicativo, deixou questões para serem pensadas: motivo para trabalhar, resolver situações complicadas com bom humor, ter disciplina, sempre pensar na sustentabilidade e acabou o bate papo descontraindo a plateia. Ele disse: "caro rapaz, se nesse momento você está sentado ao lado de uma mulher, sorria para ela, pois ela provavelmente será sua chefe".
O segundo dia contou com quatro mesas redondas, entre elas a que tratou da Psicologia Jurídica e Psicologia da Violência, coordenada pelo Prof. Dr. Fernando Amorim. A palestra: Violência contra a Mulher, ministrada pela Professora Mestra Regina Trindade teve enorme repercussão. Vinte palestras durante todo o dia e a conferência  "A atuação do Psicólogo Comportamental na Educação" - Prof. Dr. Alexandre Dittrich (UFPR-PR), encerrando o evento. A coordenadora do curso de Psicologia, Professora Mestra Sônia Helena Costa Galvão de Lima, falou da importância do Congresso e da satisfação do dever cumprido.