Coordenação de Extensão faz chamada final para publicação de artigos

Garanta a inclusão do seu estudo na Revista Eletrônica “Entre Aberta”

20/02/2019 às 10h41

Está aberta a chamada final para a publicação de artigos para o Vol. 3, da Revista Eletrônica Entre Aberta – Revista de Extensão, periódico científico semestral da Coordenação Geral de Extensão do CESMAC.
O objetivo da publicação é socializar resultados e contribuições de Projetos de Extensão sobre temáticas relevantes nas principais áreas de conhecimento e de Pesquisa da Instituição.
O material publicado compreende tanto as questões específicas, quanto as multidisciplinares, de temática transversal, que contribuem para os diversos campos de conhecimento das áreas da saúde, exatas e humanas.
Inscrições: Para conhecer as normas de publicação e encaminhar os artigos com projetos de extensionistas finalizados, até 28/02/2019, acesse: https://bit.ly/2IeaY4c
Informações: (82) 3215-5902 ou extensao@cesmac.edu.br

Confira abaixo os critérios para a participação e submissão de artigos:

NORMAS PARA A PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS REVISTA ELETRÔNICA “ENTRE ABERTA”

A Coordenação Geral de Extensão do Centro Universitário Cesmac aceita, dos seus professores extensionistas e, se for o caso, de autores de outras instituições, artigos para publicação. Esses textos devem ser relevantes para a evolução científica, cultural e comunitária, com ênfase na reflexão científica sobre as comunidades pesquisadas.
A publicação dos textos estará condicionada a pareceres dos membros do Conselho Editorial da revista. A seleção adotará como critério a originalidade do tema, a ênfase na extensão comunitária, com o foco analítico em uma comunidade pesquisada, bem como o caráter científico do artigo, em conformidade com as normas da ABNT.
Cada autor será responsável pela revisão ortográfica dos seus textos, bem como pela tradução do resumo para o inglês. As ideias contidas nos trabalhos serão de absoluta responsabilidade dos autores. Os originais aprovados não serão devolvidos; em caso de artigos não recomendados, cabe ao Conselho Editorial recomendar, caso considere conveniente, alterações que permitirão publicação.
Os textos encaminhados à Coordenação Geral de Extensão do CESMAC devem orientar-se pelas seguintes diretrizes:

• Os trabalhos devem ter no mínimo 10 (dez) páginas e no máximo 30 (trinta), incluindo gráficos, tabelas, figuras e referências.
  • Anexos e apêndices serão incluídos somente quando imprescindíveis à compreensão do texto.
  • Ilustrações, tabelas e gráficos devem ser numeradas consecutivamente com algarismos arábicos e encabeçadas pelo título, com o devido registro das fontes.
  • Formatação: indicação dos Títulos (caixa alta e sem negrito), margem 3cm superior e esquerda e 2cm inferior e direita; recuo de 1,25cm no início do parágrafo, recuo de 4cm para as citações longas; uso de itálico para termos estrangeiros e negrito para títulos de livros e periódicos. As referências devem ser colocadas no final do artigo.

Click no link para acompanhar o tutorial de submissão de artigos da Revista: Tutorial-REVISTA-EXTENSÃO-R01-convertido