Coordenadores e Docentes de Direito discutem impactos das diretrizes curriculares do curso

Profa. Dra. Iara de Xavier foi a palestrante da tarde

21/02/2019 às 13h35

Na tarde de ontem, 21, coordenadores e professores da área do Direito estiveram reunidos no complexo de inovações pedagógicas do CESMAC, para discutir sobre as diretrizes curriculares nacionais e as medidas de avaliação dos cursos de Direito segundo o Ministério da Educação.
A ideia é nortear todos os agentes que conduzem os cursos no Centro Universitário, na Faculdade do Agreste e na Faculdade do Sertão para a avaliação perante o MEC que acontecerá nos próximos meses.
Segundo o Vice-Reitor, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, que também esteve presente ao debate, foi um momento muito importante para a reunião de informações e ideias para se construir um ensino cada vez mais de excelência, “é uma oportunidade para discutirmos juntos os rumos dos nossos cursos de Direito e de nos manter atualizados diante das normas e diretivas mais atuais do Ministério da Educação. ”
A palestrante e facilitadora dos trabalhos foi a Profa. Dra. Iara de Xavier, que além de possuir uma vasta experiência no setor de avaliações e diretrizes curriculares de cursos de graduação, é consultora e assessora da presidência da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A docente fez uma apresentação detalhando todos os tópicos sobre o tema e debateu junto aos professores e coordenadores, sanando dúvidas e prestando assessoria direta aos presentes. “É sempre um grande prazer vir ao CESMAC e discutir, juntamente com seu corpo docente, os melhores direcionamentos para o ensino de excelência em cursos de graduação. ”
Estiveram presentes, além do Vice-Reitor, o Pró-Reitor de Gestão e Planejamento, João Rodrigues Sampaio Neto, as Diretoras das Faculdades do Agreste, Priscila Vieira do Nascimento, e do Sertão, Damares Teixeira Novaes, a equipe da Graduação, da Extensão, da Inovação e todos os docentes que dirigem os cursos de Direito na IES.