Curso de Jornalismo também celebra Dia Internacional da Mulher

Iniciativa dos estudantes do 6º período da graduação.

14/03/2018 às 13h04

Os estudantes do 6º período do curso de Jornalismo do Cesmac movimentaram o Campus IV- Professor Elias Passos Tenório no Dia Internacional da Mulher com uma homenagem especialmente dedicada às mulheres.
Na oportunidade, foi exibido um vídeo em homenagem a todas as mulheres. A aluna Yris Ferreira abriu a homenagem saudando todas as mulheres do Campus IV, incluindo estudantes, professoras e colaboradoras.
A programação também contou com exibição de um vídeo produzido pela professora Socorro Lamenha, que ministra a disciplina de História da Arte, mostrando a trajetória com o marco nas conquistas femininas em vários campos como: ciência, cultura, arte, medicina, política, entre outros.
De acordo com a professora Sílvia Falcão, coordenadora do curso de Jornalismo, “a oportunidade de realizar essa homenagem no ambiente acadêmico é sobretudo poder resgatar a importância de todas as nossas conquistas e lembrar que a condição da mulher na sociedade atual precisa ser sempre cuidada. Além disso, levar a alegria e beleza de ser mulher”, concluiu.