Doutor André Falcão assume coordenação do curso de Medicina do Cesmac

Solenidade de posse aconteceu na Reitoria da Instituição.

06/02/2018 às 15h32

Em solenidade na reitoria do Cesmac, o Reitor doutor João Rodrigues Sampaio Filho e o Vice-Reitor professor doutor Douglas Apratto Tenório empossou o doutor André Falcão como novo coordenador do curso de Medicina da Instituição.
Além dos Reitores, também participaram da cerimônia: Pró-Reitora Geral Acadêmica Adjunta professora doutora Claudia Medeiros, o Pró-Reitor Acadêmico Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação professora doutor Giulliano Anderlini, a Pró-Reitora Acadêmica Adjunta de Graduação professora doutora Adenize Acioli, Pró-Reitora Acadêmica Adjunta de Extensão e Ação Comunitária professora doutora Vera Romariz, o coordenador do Núcleo Acadêmico Afro e Indígena (NAFRI) professor doutor Jorge Vieira, acompanhado da assessora do núcleo professora Cintia Ribeiro.
Esteve presente ainda, o coordenador do curso de Direito da Faculdade Cesmac do Agreste doutor Orlando Rocha, a docente da área de saúde Sandra Zimpel. Além da professora Ivonilda Maia, que coordenava a graduação e agora assume, junto ao professor Marcos Leal, a coordenação adjunta do curso. Momento também contou com a leitura e assinatura da portaria.
Para o Vice-Reitor professor doutor Douglas Apratto Tenório, “a gestão de qualquer instituição é um constante processo em que sempre acontecem mudanças para que possamos seguir adiante com êxito. Portanto, é uma honra receber o doutor André Falcão com o seu vasto e competente currículo para coordenar a graduação. O nosso objetivo é ter o melhor curso de Medicina”, declarou.
O coordenador empossado possui doutorado em Nefrologia pela Universidade de São Paulo, já foi Reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Nefrologia, atuando principalmente nos seguintes temas: insuficiência renal crônica, violência, epidemiologia, hemodiálise e hiperparatireoidismo secundário.
De acordo com o novo coordenador, a palavra de destaque é gratidão. “Sou um privilegiado pois estou em um momento de vida em que posso fazer escolhas e estar no Cesmac é uma delas. Venho com um olhar muito animado e com profunda certeza de que a busca pela excelência é um foco aqui. Aprendi que um dos pontos principais para se chegar a felicidade é ter amigos. Por isso, estou muito grato em estar rodeado de amigos e pessoas que irão poder me dar segurança em todo esse processo”, afirmou o doutor André Falcão.