Edital Embaixadores Brazil Conference

10/10/2017 às 14h38

Edital Embaixadores Brazil Conference
Apresentação
Em abril de 2018, será realizada a quarta edição da Brazil Conference at Harvard and MIT, iniciativa dos estudantes brasileiros dessas duas instituições. Neste ano, o tema central será as eleições de 2018 no Brasil.
Com o objetivo de aproximar ainda mais as discussões à realidade brasileira, de envolver alunos de graduação no Brasil nos debates da Conferência, e de criar lideranças jovens que instigarão discussões em universidades no Brasil; a conferência realiza o Programa de Embaixadores da Brazil Conference.
O Programa de Embaixadores da Brazil Conference de 2017 selecionará 5 (cinco) estudantes da graduação de universidades públicas ou privadas brasileiras, que terão sua vinda à Brazil Conference (que será realizada nas Universidades de Harvard e MIT, nos Estados Unidos) custeada pela organização do evento, de acordo com os termos deste edital.
Se você é aluno de graduação em uma universidade brasileira, e está disposto a aprender, a debater e a compartilhar ideias sobre problemas e possíveis soluções para o Brasil, inscreva-se no Programa de Embaixadores da Brazil Conference.
Inscrição
Para se inscrever, basta completar todo o processo seletivo no site do Na Prática até o dia 10 de outubro de 2017.
  • Cronograma
  • 06/09/2017 - Inscrições abertas
  • 10/10/2017 - Fim das inscrições
  • 13/11/2017 – Divulgação dos finalistas para a fase de entrevistas
  • 05/01/2018 - Divulgação dos aprovados
Missão do Embaixador
Estamos buscando jovens engajados em suas universidades e cientes dos atuais impasses que julgam ser essenciais para o desenvolvimento do país. Os embaixadores devem contribuir ativamente com as discussões e debates da Brazil Conference, além de absorverem o conteúdo da conferência, esperamos que estes jovens voltem para o Brasil como embaixadores da Brazil Conference em suas escolas, dando continuidade ao debate dentro da conferência a suas universidades. Espera-se de um(a) embaixador(a) a organização de painéis com professores e alunos de suas respectivas instituições, dentre outras  iniciativas pré-aprovadas pelo Elegibilidade.
Para participar, é preciso ser brasileiro(a) - maior de 18 anos - aluno(a) de graduação numa universidade brasileira pública ou privada. Se você tem alguma situação especial e não tem certeza de que se encaixa nesses critérios, envie-nos um e-mail pelo endereço abaixo. Cada caso será avaliado individualmente.
Proficiência em inglês é recomendada, mas não obrigatória. Teremos sistema de tradução simultânea para todos os painéis.
Os estudantes selecionados receberão:
• Passagens + hospedagem + alimentação pagas pela Brazil
Conference
• Ingresso “front row” para a conferência
• Título de Embaixador da Brazil Conference
Os estudantes selecionados terão como responsabilidades:
• Ter passaporte e visto americano válidos em mãos até a data
25/02/2018. (A conferência cobrirá o custo do processo de
aplicação para o visto)
• Participação em todos os painéis e eventos da conferência durante os dias 6 e 7 de abril de 2018