Editora Cesmac é destaque em publicação da ABEU

Associação Brasileira das Editoras Universitárias.

10/11/2017 às 14h38

A Editora Cesmac foi destaque na publicação eletrônica da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU). Atuando há mais de 30 anos, a ABEU congrega mais de cem editoras universitárias, dentre elas a Editora Cesmac.
O selo reforça o reconhecimento da qualidade e importância das publicações de livros feitas pelo Cesmac. O destaque foi com o relançamento do livro "Pequena História da Polícia Militar de Alagoas". A obra traz importantes acontecimentos da história de Alagoas nos quais a Polícia Militar marcou presença.
Livro também conta com relatos dos diversos seguimentos da corporação, como a Banda de Música, a Cavalaria, seus hinos e fardamentos. A obra teve sua primeira publicação em 1990, e na nova edição foram atualizadas as normas técnicas e ortográficas, sendo acrescida uma lista complementar dos comandantes da instituição.
A Editora Cesmac tem por objetivo principal editar obras que contribuam para a memória histórico-cultural e artística do estado e da região, priorizando produções acadêmicas de seu corpo docente, como também obras relativas a exposições realizadas na Galeria Cesmac de Arte. Além disso, se configura como importante de reedição de autores clássicos esgotados, que se tenham debruçado sobre tais aspectos.
“Essa preocupação contextual se justifica porque precisamos entender o que somos a fim de que possamos, como cidadãos de um universo acadêmico, construir uma coletividade (autores e leitores) mais atenta a nossas diferenças, com um caráter propositivo, crítico, sobre nosso estado e região. Hoje e amanhã”, afirmou a coordenadora editorial e Pró-Reitoria Adjunta de Extensão e Ação Comunitária do Cesmac professora doutora Vera Romariz.