Egressos do Cesmac ingressam no Mestrado em Direito na Ufal

Hugo Barros ressalta a importância do Cesmac nessa conquista.

24/03/2017 às 09h29

Os egressos do curso de Direito do Cesmac Tálita Baêta ( primeiro lugar) e Hugo Barros foram aprovados no mestrado em Direito na Ufal. Segue o relato de Hugo Barros
"A experiência de ingressar no Mestrado em Direito da UFAL é muito gratificante e o Centro Universitário Cesmac teve papel relevante no processo até esta aprovação. Apenas observando o resultado final desta seleção talvez não se apresente de forma clara esta participação, entretanto, os professores do Curso de Direito do Cesmac possuem uma grande parcela de contribuição. Desde a graduação os professores incentivam e orientam os alunos que demonstram o desejo de ingressar na pós-graduação.
No meu caso em especial, tive no Professor Fernando Sérgio Tenório de Amorim e no Professor Márcio Roberto Torres duas grandes referências. Professor Fernando foi meu orientador na graduação e, mesmo diante de uma série de compromissos e deveres como Coordenador do Curso de Direito do Cesmac, sempre esteve acessível para qualquer aluno que desejasse obter informações sobre cursos, orientação e conselhos. Além disso, sua formação acadêmica (Mestre e Doutor em Direito pela UFPE e pós doutor pela Université de Montreal) é tanto um motivo de orgulho para a instituição quanto espelho para os alunos que nela ingressam, uma vez que o professor também é egresso do Cesmac.
Igualmente, Professor Márcio, atualmente Mestrando em Direito na UFAL, foi um dos melhores professores que tive durante a graduação, sempre atencioso, prestativo e acessível aos alunos. Mesmo após o término do Curso de Direito, os egressos do Cesmac não encontram dificuldades em solicitar orientações e conselhos dos professores e comigo não foi diferente, pois ambos os professores me auxiliaram, orientaram e aconselharam quanto ao processo de seleção do Mestrado em Direito da UFAL. Se hoje alcancei a aprovação, uma parcela disto com certeza devo aos professores do Cesmac responsáveis pela minha formação acadêmica.
Por fim, deixo aqui uma mensagem para os alunos e egressos do Cesmac que almejam a aprovação em seleções públicas (exame da ordem, pós-graduação, carreiras públicas etc.): Vocês possuem nesta instituição e nos profissionais que a fazem meios para alcançar seus objetivos! Tenham a certeza de que o sucesso é tão gratificante para vocês quanto para os professores que fizeram parte de sua formação e acompanharam todo o processo até a aprovação."