Empreendedorismo Social é debatido nesta quarta-feira no CESMAC

Objetivo é fomentar a política do empreendedorismo, inspirando docentes e discentes

19/02/2019 às 14h05

O curso de Administração do Centro Universitário Cesmac, realizará palestra amanhã, dia 20, no auditório do campus IV, com o gestor da Organização Não Governamental (ONG) “ Manda Ver”,  o palestrante sr. Carlos Jorge da Silva Santos.
O evento é uma meta dentro do Convênio 036/2017 do Programa de Educação Empreendedora parceria Fejal/Sebrae e tem como objetivo fomentar a política do empreendedorismo, inspirando docentes e discentes, através de atividades que abordam aspectos essenciais para o desenvolvimento do empreendedorismo no CESMAC e nas comunidades a ele ligadas.
O coordenador do curso, Prof, Abrãao Gomes afirmou que "a presença do CESMAC no território alagoano, por meio de suas atividades de ensino, pesquisa, extensão e assistência, representa vetor de desenvolvimento de Alagoas, sobretudo por se tratar de um dos estados que apresenta maiores indicadores de desigualdades do Brasil. Porém, ao mesmo tempo, significa enfrentar enorme desafio para exercer plenamente a sua missão social neste contexto periférico, de grandes limitações".
A palestra que tem como tema “O Empreendedorismo Social: e lá vem o sonhador”, começa às 19h, no auditório Elinaldo Bastos.