Escritório EducacionUSA Cesmac recebe Missão Diplomática

Presença do Cônsul Geral dos Estados Unidos no Brasil John Barrett .

06/12/2017 às 12h52

Na última semana o Escritório EducacionUSA Cesmac recebeu a visita da Missão Diplomática do Consulado dos Estados Unidos no Brasil. A equipe do Consulado foi composta por: Cônsul Geral John Barrett, Cônsul de Diplomacia Pública Daniel Stewart, Assessora do Cônsul Patrícia Menge, Assessora de Imprensa e Diplomacia Pública Joanna Paula Ferreira.
No encontro, a diplomacia americana recebeu a Jovem Embaixadora alagoana do município de Arapiraca Beatriz César Freire. A estudante da Rede Estadual, que tem 16 anos e desenvolve um projeto sobre desenvolvimento sustentável, foi selecionada entre 50 jovens de todo o país.
A viagem dos Jovens Embaixadores para os EUA, patrocinada pela Missão Diplomática norte-americana no Brasil e parceiros privados, será de 12 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018. Durante essas três semanas, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, D.C., e depois, em grupos embarcarão para diferentes cidades americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.
Os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo dos EUA, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos EUA, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. No final da viagem, eles apresentarão um plano de ação na área de justiça social e voluntariado que será implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.