CESMAC prepara programação diversificada para SBPC 2018

Evento deve receber cerca de 10 mil pessoas entre os dias 23 e 28 de julho

05/07/2018 às 11h34

Ciência, tecnologia, pesquisa, inovação, educação, cultura e muita troca de experiências, esses são os pilares de base da programação do estande do Centro Universitário CESMAC na 70º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que acontece entre os dias 22 a 28 de julho, no Campus A.C. Simões, da Universidade Federal de Alagoas. O estande tem cerca 50mt² e conta com uma extensa programação durante todos os dias do evento, no horário de 8h às 18h.
O cronograma de atividades conta com exposições, mostras, atividades práticas, debates, palestras, oficinas, entre outras atividades envolvendo os cursos de graduação do CESMAC, além de envolver também o Núcleo de Robótica, o Programa Semente de Iniciação Científica (PSIC) e o Núcleo de Extensão.
O evento deve receber quase 10 mil pessoas, que devem frequentar toda a estrutura do congresso, segundo estimativa da organização. Além disso, cerca de 40 monitores do CESMAC, que foram aprovados em processo seletivo, também participam ativamente do grande evento, dando apoio em diferentes setores da reunião anual.
A sessão solene de Abertura será realizada no dia 22 de julho, domingo, das 18h às 21h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado na Rua Celso Piatti, s/n – Jaraguá, Maceió – AL. O evento é aberto ao público e a programação pode ser assistida gratuitamente pelos visitantes, sem a necessidade de inscrição. A inscrição somente será necessária para quem quiser frequentar minicurso, com vagas limitadas, ou ainda obter o certificado de participação geral e o material do evento. Acesse http://ra.sbpcnet.org.br/maceio/ para outras informações do evento.