Estudantes de Biomedicina promovem ação na comunidade Poço Azul

Alunos voltam dia 16/10 à comunidade.

Alunos do 5º período da disciplina de Vivência em Biomedicina IV do curso de Biomedicina do Cesmac receberam a tarefa de escolher uma comunidade e formular estratégias para o desenvolvimento de uma ação em saúde, a partir das ferramentas do Planejamento Estratégico Situacional-PES. A comunidade escolhida foi a Poço Azul, no Tabuleiro dos Martins.
Após o levantamento do diagnóstico situacional da saúde da comunidade, que ocorreu dia 02 de outubro, os alunos delimitaram o público-alvo, trabalharam no plano de ação de forma interdisciplinar e promoveram palestra sobre a saúde do idoso. Realizaram também exames de glicose, colesterol, triglicerídeos, colesterol HDL e LDL, hemograma, sumário de urina e coproparasitológico.
A perspectiva é que o planejamento, execução e monitoramento da atividade cumpra seu importante papel na qualificação da formação de profissionais de saúde e capacitação de trabalho multiprofissional, com vistas à consolidação no apoio ao Sistema Único de Saúde. A turma volta a comunidade no dia 16 deste mês para dar continuidade ao projeto.