Estudantes de Medicina realizam ação para recepcionar candidatos

Chocolate, toque no livro “Sobotta” para dar sorte e muita animação.

18/11/2017 às 14h00

Chocolate, toque no livro “Sobotta” para dar sorte e muita animação. Foi dessa forma que os estudantes do primeiro período do curso de Medicina do Cesmac recepcionaram os candidatos ao Vestibular de Medicina 2018.2.
O grupo ficou bem na estrada no Campus I – Professor Eduardo Almeida, formando um verdadeiro cordão de boa sorte. A ação contou com entrega de chocolate e o famoso toque no livro “Sobotta”, o Atlas de Anatomia Humana, referência no curso.
A iniciativa foi do Centro Acadêmico 21 de Julho, data simbólica em que foi realizado primeiro dia de aula do curso de Medicina no Cesmac. O presidente do CA, estudante Raul Andrade, que também é da primeira turma, destacou a importância da ação. “Eu já passei por isso e sei o quanto é estressante estar nesse lugar e enfrentar essa maratona de provas. Ter esse acolhimento na entrada faz toda a diferença”.
Raul também destacou o quanto a graduação vem crescendo a cada ano. “Como estou desde do início posso afirmar que a busca pela qualidade e uma formação cada vez mais humanizada é o foco da formação. Os campos de práticas também fazem toda diferença”, afirmou.
De acordo com a professora Ivonilda Maia, coordenadora do curso de Medicina, “é sempre muito empolgante receber os candidatos com esta ação e um incentivo para que entrem na prova com animação, acreditando no resultado positivo”, destacou.
A coordenadora disse ainda, que “o curso está sendo cada vez mais estruturado para formar médicos responsáveis, humanos e com uma capacidade de atender as pessoas da melhor forma possível. O Cesmac se encaminha para colocar o curso de Medicina entre os melhores do país”, afirmou.