Estudantes visitam a barragem da Carangueja

Visita integra conteúdo e prática

29/05/2017 às 09h27

No dia 17 de maio de 2017 os alunos do 9º período (matutino e vespertino) do curso de Engenharia Civil Cesmac, participaram de uma visita à barragem da Carangueja, localizada na cidade de Quebrangulo/AL junto com a docente Danubia Teixeira.
O objetivo da visita foi conhecer em campo as instalações da Barragem da Carangueja, incluso a área do lago, que naquele momento encontrava-se seco. Por este motivo foi possível visualizar as instalações que normalmente ficam submersas, a exemplo da base da torre de tomada d’água, talude de montante e tapete impermeável. A visita foi acompanhada pelo Eng. Ricardo de Castro Martins Vieira, da Casal.
A visita contou inicialmente com a concentração dos alunos no auditório, cedido pela escola Elza Soares, onde foi realizada uma minipalestra pelo Engº Ricardo Vieira, que participou do projeto e da execução da Barragem da Carangueja na década de 70.  Em seguida os alunos foram direcionados para o local da instalação da Barragem,
A coordenadora do curso de Engenharia Civil, Prof.ª Rosineide Honorato, acredita que promover visitas técnicas para colocar o aluno em contato direto com a prática da engenharia, permite que os conteúdos apresentados em sala de aula sejam assimilados de forma integrada.