Exposição com obras de artistas alagoanos é aberta oficialmente

Comunidade Acadêmica do CESMAC e público geral prestigiaram o evento

14/09/2018 às 10h32

No dia de ontem, 13, na Galeria CESMAC de Arte Fernando Lopes, foi aberta ao público, a exposição Arte Urbana – Da Margem para Dentro, que reúne obras de diversos artistas alagoanos.
Com curadoria da Profa. Carolina Gusmão, a exposição busca compreender o grafite como marca estética, política e simbólica de expressão cultural e também de crítica popular à ordem imposta pela sociedade e pelo Estado, sendo assim considerado também enquanto apropriação criativa de territórios considerados alternativos na busca pela sobrevivência simbólica de certas parcelas da sociedade.
Durante a cerimônia de abertura da exposição os presentes puderam observar as obras de oito artistas alagoanos. Entre pinturas e peças montadas de diferentes formas, a beleza e qualidade das artes atraíram a atenção e os olhares do público. A Profa. Carol Gusmão diz que o principal objetivo é trazer a arte de rua para dentro da CESMAC “procuramos transmitir exatamente o que o nome da exposição diz, trazer a arte que vem da zona urbana, em ambientes que são considerados mais alternativos, para dentro da nossa Galeria Fernando Lopes”. Já o Vice-Reitor, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, ressalta que a IES, na sua essência, sempre buscou introduzir o conceito de arte na comunidade acadêmica “por meio de exposições como esta, estamos buscando tornar o perímetro de nossa instituição um berço de arte. É muito orgulho para nós, abrir as portas do CESMAC, para receber artistas do estado de Alagoas”.
Estiveram presentes na abertura oficial da exposição, o Conselheiro e Tesoureiro da Fejal, Estácio Valente, a Pró-reitora Geral Acadêmica Adjunta, Cláudia Medeiros, a Coordenadora Geral de Extensão, Profa. Dra. Sandra Zímpel, a Coordenadora Geral de Inovação, Profa. Dra. Maria do Desterro, além de vários professores e estudantes do CESMAC.
A exposição acontece até o dia 19 de outubro e os horários de visita são de Segunda a Quinta, de 13h às 17h, e Sexta, de 13h às 16h e as obras são dos artistas Daniel Baboo, Rafael dos Santos, Wado, Levy Paz, Mun Ganga, Tars, Suel e Yara Barbosa (Pão).