Festival de Dança e Cultura do CESMAC apresenta infinitas possibilidades

Vários estilos de dança, números musicais, teatrais e circenses

21/05/2018 às 13h14

Um clima todo especial tomou conta do Teatro do Cine Arte Pajuçara para receber o 15º Festival de Dança e Cultura do CESMAC, do curso de Educação Física da Instituição. Ao todo, 21 grupos fizeram apresentações diversas.
Os temas foram variados e envolveram o público, que acompanhou tudo e entrou no clima das danças. A série de performances de vários estilos de dança, números musicais, teatrais e circenses faz parte das ações culturais da Coordenação de Extensão e Ação Comunitária (Proex/CESMAC).
A edição 2018 do Festival arrecadou vários pacotes de ração, que serão doados para o Lar da Natureza, entidade que abriga e cuida de cães e gatos resgatados nas ruas. “O objetivo é disseminar cultura voltada para o universo da dança no tocante aos movimentos corporais e também a música, que envolve esse contexto”, afirmou a professora Maja Kraguljac, coordenadora do evento. A docente destacou ainda o teor acadêmico da ação, focado na interatividade dos estudantes do CESMAC com o público externo.
O Festival foi aberto com a citação de um poema feito por um aluno da graduação e com a apresentação go grupo do CESMAC, feita na 15ª Mostra Alagoana de Dança. O evento possibilitou troca de experiência dos estudantes do curso de Educação Física com pessoas da cidade que se dedicam a dança. A iniciativa é uma ferramenta importante de aprendizagem, reunindo amadores, profissionais, colaboradores do Cesmac e também de outras instituições.
Os estudantes de Educação Física do Cesmac também são responsáveis pelo grupo de dança Ritmus, que foi selecionado este ano para a 15ª Mostra Alagoana de Dança, organizado pela secretaria estadual de Educação. O grupo se apresentou em cidades do interior e no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió.