Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto Nordeste

O objetivo do Fórum foi ajudar a fomentar o ecossistema de Negócios no Nordeste.

13/11/2018 às 13h45

Através da parceria entre a Incubadora Empresarial Tecnológica do Cesmac, a Aceleradora Jump, Porto Digital, Cesar Scholl, Universidade Católica de Pernambuco, Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande, Incubadora PROFOR da Anpecom foi realizado em Recife nos dias 9, 10 e 11 de novembro o Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto Nordeste, com apoio do Instituto de Cidadania Empresarial e o SEBRAE.
O objetivo do Fórum foi ajudar a fomentar o ecossistema de Negócios no Nordeste, através de debates, palestras, capacitações, rodada de negócios e apresentação de cases sobre negócios de impacto. Negócios de Impacto são empreendimentos que têm a missão explícita de gerar impacto socioambiental ao mesmo tempo em que geram resultado financeiro positivo e de forma sustentável.
 No painel de abertura  foi discutido “Qual o cenário dos negócios de impacto no Brasil hoje?”. Samir, do ICE, Ronaldo Tenório, empreendedor da startup Hand Talk, Marcio Waked, coordenador da UNICAP com organizadores do evento de Alagoas, Pernambuco e Paraíba estavam presentes.
A comitiva de Alagoas contou com as participações de João Geraldo e Kathia Rebelo representando Cesmac, Ana Madalena, Danisson e Alexandre do Sebrae AL.
Samir do ICE mediou o painel que debateu “Aceleradoras e Incubadoras, qual o seu papel no desenvolvimento de negócios de impacto na região nordeste?
Houve rodada de negócios com Jéssica da Vox Capital. Marcio Waked (UNICAP) e Kathia Rebelo (Cesmac) participaram da  capacitação orientada por Julia Melo, do Instituto Amani.
Como resultado mais importante a criação do grupo IMPAC.ACTO COLETIVO que tem a intenção de impulsionar o crescimento de negócios de impacto no Nordeste.