Grupo de Dança do Cesmac participa da 15ª Mostra Alagoana

Competição acontece no próximo dia 14, em Ibateguara - Alagoas.

04/04/2018 às 17h04

O Grupo de Dança do curso de Educação Física do Cesmac - Ritmus Cesmac foi selecionado para participar da 15ª Mostra Alagoana de Dança - etapa interior. A competição acontece no próximo dia 14, em Ibateguara, município de Alagoas.
A formação é uma modificação do antigo Grupo de Estudos de Dança de Salão - GEDS Cesmac, que funcionou ativamente até 2016. A equipe é composta pelos acadêmicos: Lize Ana Malta - 3o período, Schayana Souza - 7o período, Davi Kaled - 7o período, Fabian Olivera - 5o período e pela professora Maja Kraguljac, que coordena o grupo.
Com ritmos diversos, tendo como foco principal a dança de salão e missão de estudar diferentes ritmos e expressões corporais, o objetivo é levar mais cultura à comunidade acadêmica da Instituição.
A professora Maja explica que a primeira apresentação, que está sendo preparada para a mostra, conta com a participação do grupo todo, denominada "Sombras da Realidade" é uma mistura do contemporâneo com o Zouk, dançada na música do John Legend - All of Me, na versão original, mixada com uma versão tocada apenas no saxofone.
Já a segunda recebe o título de "Memórias", um duo da professora Maja com Fabian, um bolero, dançado na música Memória da Flor, do compositor Alagoano Júnior Almeida.