Horta medicinal é implantada na Casa do Pobre

Horta comunitária é implantada

28/03/2017 às 09h03

Docentes e alunos do 3º período do curso de Farmácia fizeram a implantação  da horta Medicinal   na última quarta-feira na Casa do Pobre, no bairro do Vergel do Lago, Maceió, sob a responsabilidade do Professor  Clemens
A implantação faz parte do Projeto Farmácia Verde, que tem como primeira instalação a Fazenda Escola do Cesmac.
Essa horta da Casa do Pobre irá atender aos idosos que ali residem. Uma horta medicinal é interessante não apenas pelos benefícios que determinadas plantas oferecem, mas pelo fato de que a jardinagem tende a ser uma atividade calmante, além de possibilitar o contato com a natureza.
Além disso, a horta medicinal  economiza dinheiro com aqueles remédios para as doenças de pequenas gravidades, como por exemplo: azia, tosse, indigestão, entre outros.