I Corrida do Coren ocorreu hoje,19, na orla da Ponta Verde

Atividade bastante prestigiada recebeu 500 inscritos

19/05/2018 às 12h10

Aconteceu hoje,19, na orla da praia de Ponta Verde, a I Corrida do Conselho Regional de Enfermagem. A coordenadora do curso no Cesmac, professora Thycia Cerqueira, esteve presente e  disse que a I Semana Alagoana de Enfermagem teve como objetivo realizar a integração entre as categorias, levando conhecimento científico e abordando as principais temáticas referentes  a profissão. “É de extrema importância para nossos alunos desde cedo estar junto aos órgãos de classe, participando das discussões que promovem o fortalecimento da profissão”, concluiu.
Para o conselheiro do Coren, Paulo Guimarães, a corrida de 5 quilômetros teve um número bastante significativo de pessoas, pois foram 500 inscritos e a corrida foi bastante bonita. A enfermeira Ana Flora Sousa prestigiou a corrida, que em sua opinião veio fortalecer a categoria nesse momento tão importante para a enfermagem, com essa nova gestão 2018 à 2020. Dos 10  novos  conselheiros componentes da nova gestão, 9 são egressos do Centro Universitário Cesmac. A semana foi intensa, com muitas atividades, palestras e o fechamento hoje com a corrida.
O presidente do Coren, Dr. Renné Cosmo da Costa, enfatizou a abertura da semana do Coren, afirmando que houve noite de gala, onde foram diplomados os 10 novos conselheiros e foram premiados 10 profissionais de Enfermagem que se destacaram na profissão no ano passado, sendo 5 enfermeiros e 5 técnicos de enfermagem. Houve ação também no interior, como Pão de Açúcar, Arapiraca e Palmeira dos Índios. “ A enfermagem é grande, é uma profissão que precisa se destacar dentre as outras, porque nós somos, de fato, os profissionais que carregam grande parte da saúde brasileira”.
Em clima de descontração, Gilvanete Brasileiro que é técnica de enfermagem, fez uma homenagem a grande enfermeira Florence Nightingale que ficou famosa por ser pioneira no tratamento a feridos de guerra, durante a Guerra da Crimeia e ficou conhecida na história pelo apelido de "A dama da lâmpada", pelo fato de servir-se deste instrumento para auxiliar na iluminação aos feridos durante a noite.