I Jogos Empresariais no Programa de Educação Empreendedora

Iniciativa do curso de Administração no convênio CESMAC e SEBRAE/AL

13/11/2018 às 13h57

O Centro Universitário CESMAC, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/AL), fruto do convênio 036/2017 no Programa Educação Empreendedora, realiza, a partir das 19h de hoje, 13, no complexo de Salas Invertidas da Instituição, I Jogos Empresariais, uma iniciativa do curso de Administração.
A iniciativa é fruto do termo de Cooperação Técnica e Financeira, assinado entre as duas instituições, em outubro de 2017. O objetivo do evento é inspirar alunos e professores, por meio de atividades que abordem aspectos essenciais para o desenvolvimento do empreendedorismo no CESMAC e nas comunidades ligadas a IES.
O desafio dos Jogos Empresariais, que têm caráter educacional, realiza a premiação na noite de hoje, aos participantes que se destacarem nas ações e atitudes de jovens empreendedores. De acordo com o Prof. Me. Abraão Gomes, coordenador do curso de Administração, “a série de ações faz parte do processo para estimular os jovens no caminho do empreendedorismo, com atividades envolvendo jogos virtuais e também promovendo cursos de capacitação presenciais”, explicou.
A participação no jogo permite que o estudante acompanhe e avalie a experiência e aprendizado com o tema empreendedorismo durante a vida acadêmica. O jovem é continuamente estimulado a desenvolver autonomia e outros comportamentos que farão diferença para a vida profissional, focada em temas como gestão, mercado, inovação e sustentabilidade.
As etapas vêm acontecendo desde o último dia 09, onde os participantes passaram por várias fases incluindo: utilização do celular com o uso da ferramenta para o desempenho do aprendizado, entre outras atividades. A comissão gestora do Programa Educação Empreendedora é composta pelos professores Abraão Gomes de Araújo, Dimas José Francisco e José Kleber Ivo, além do contador Benício Toledo de Araújo.