III Olimpíada do Conhecimento do curso de Enfermagem

17/10/2017 às 08h46

O Curso de graduação em Enfermagem do Centro Universitário Cesmac tem a satisfação de convidar a comunidade acadêmica para a terceira versão da Olimpíada do Conhecimento, evento promovido e realizado pelo curso de graduação em Enfermagem do Cesmac. O evento irá ocorrer nos dias 07 e 08 de novembro de 2017, a partir das 14 horas no auditório João Sampaio - campus I.
Em sua terceira versão, a olimpíada traz como tema central "Atenção Integral a Saúde do Homem". Este evento tem como objetivo estimular a produção e aplicação do conhecimento cientifico através da interdisciplinaridade e da reflexão critica.
Dentre as atividades desenvolvidas por discentes e docentes, destacam-se a Arrecadação Solidária, na qual os estudantes deverão angariar cestas de alimentos a serem doados à instituições de caridade, e a atividade Saúde nas Escolas, onde deverão realizar ações de educação em saúde nas escolas de Maceió.
Os estudantes também desenvolverão apresentações artísticas e participarão de um QUIZ, ambos relacionados ao tema central da olimpíada, a fim de ampliar suas potencialidades para além dos conteúdos específicos da área, além de incentivar o trabalho em equipe e o olhar solidário sobre as necessidades da coletividade.