Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Liga Acadêmica é destaque no curso de Farmácia

Embasada no Ensino, Pesquisa, Inovação e Extensão e Assistência.

 A Liga Acadêmica de Plantas Medicinais do Centro Universitário Cesmac (LAPLAM-CESMAC) é uma iniciativa inédita de docentes e discentes dos cursos da saúde, vinculada ao curso de Farmácia da Instituição de Educação Superior (IES), por meio da Pró-Reitoria Acadêmica Adjunta de Extensão e Ação Comunitária (PROEX).
Um detalhe importante a ser destacado é que a logomarca da Liga foi planejada para lembrar a marca do Cesmac. A primeira liga acadêmica não-médica da IES é embasada no Ensino, Pesquisa, Inovação e Extensão e Assistência. A LAPLAM-CESMAC desenvolveu na gestão de 2017 projetos de iniciação científica na área de triagem fitoquímica, atividade antioxidante e antimicrobiana.
Dentre os trabalhos de extensão comunitária realizados pela Liga Acadêmica, ocorreu a doação de mudas em praça, exposição de plantas medicinais em shopping, manipulação de formulações contendo extratos vegetais, avaliação do uso racional de plantas medicinais e fitoterápicas; palestras e oficinas na casa de longa permanência, com degustação de chás e entrega de sais de banho e escalda-pés.
O objetivo do trabalho é esclarecer a população quanto ao modo de uso e consequentes atividades farmacológicas, contribuindo assim com o conhecimento relacionado ao uso adequado de determinadas espécies de plantas.
Os ligantes também participaram de eventos científicos, expondo os produtos gerados, conquistando certificados que farão a diferença no currículo, incluindo publicação dos resumos em anais dos eventos e premiação.
Dessa forma, a equipe multidisciplinar obtém resultados excelentes, destacando-se na formação acadêmica dos graduandos. Para a gestão de 2018, a equipe está idealizando a realização de um curso introdutório para o ingresso de novos integrantes e também preparação de formulações que tenham potencial de inovação na área farmacêutica.