Mercado de trabalho: o olhar dos egressos do curso de Engenharia Civil

Palesta de Bruno Soares Carvalho

25/04/2017 às 17h07

O evento que acontecerá na próxima sexta-feira, no curso de Engenharia Civil, oportuniza aos graduandos ouvir dos egressos que encontram-se instalados no mercado de trabalho, em pleno exercício da profissão, as informações necessárias para a busca profissional. O encontro será no auditório João Sampaio, a partir das 18h30, e integra a série de ações comemorativas aos 20 anos da graduação no Cesmac.
Este evento tem por objetivos retornar o egresso à academia, proporcionar uma interação entre graduandos e egressos de curso, promover integração entre mercado e academia, como também apresentar aos estudantes os casos de sucesso do curso de Engenharia Civil Cesmac.
A intenção é que o convidado palestrante Bruno Soares Carvalho responda as indagações dos alunos:
  • Como se encontra o mercado de trabalho para o engenheiro civil ?
  • Quais as necessidades de qualificação na opinião dele?
  • Quais dificuldades pessoais foram enfrentadas?
  • Quais áreas do curso que estão abertas à inserções?
  • Como permanecer nas empresas?
  • Quais lacunas o mercado apresenta?
  • Há entrevistas a enfrentar?
  • O engenheiro civil trabalha com relatórios, pareceres, memorandos, descritivos, ou similares que precisa escrever?
  • Como apresentar-se bem para conquistar um emprego?
  • Preciso me preparar mais em que?
  • Qual a contribuição da escola na minha formação?
  • Qual foi a contribuição dos docentes?
  • Como me preparei para manter o meu emprego?
Os profissionais egressos compartilham e auxiliam os jovens que em breve demandam ao mercado, como também contribuem com a academia no processo de Gestão de Egressos de Curso. São propagadores da Instituição, jovens modelos de sucesso a serem seguidos que recrutam novos alunos.