Noite de lançamento do Site Quilombada

Primeiro portal responsivo de autores alagoanos

02/08/2017 às 09h39

Aconteceu ontem, 01/08, no Shopping Pátio Maceió, o lançamento do Site Quilombada, do Portal quilombada.com.br e feira de livros com sessão de autógrafos.
O evento teve início com uma performance do artista Ignoban Rocha, acompanhado pelo percursionista Sandro Santano, fazendo uma alusão à cultura alagoana.Logo após, o idealizador do projeto, Sebastião Medeiros, disse que a Quilombada tem como objetivo principal reunir em um só lugar informações sobre Editoras e escritores alagoanos em um portal on-line, onde o público poderá ter acesso a obras literárias produzidas no Estado, incluindo títulos de autores independentes.
Além da venda de livros, a Quilombada tem como proposta divulgar Editoras e autores locais e promover eventos relacionados ao universo da literatura, como feiras de livros, festas literárias, lançamentos e publicações de novos títulos e prestar assessoria em publicação e venda de livros.
A designer Tainá Ribeiro, responsável pela criação do Portal, disse que ele é totalmente responsivo (Sites responsivos são aqueles que adaptam o tamanho das suas páginas ao tamanho das telas que estão sendo exibidos, como as telas de celulares e tablets), facilitando imensamente sua acessibilidade.
Dentre os parceiros está a Editora Cesmac,( fruto da dedicação da Pró-Reitora de Extensão Dr.ª Vera Romariz), que contribuiu, nessa mostra, com 10 títulos e vários exemplares . Os escritores que estavam representados por seus livros: Vice-Reitor do Cesmac Profesor Dr. Douglas Apratto Tenório, Dr. Dirceu Loureiro, Professor Dr. Cícero Péricles, Professor Álvaro de Queiroz, Poetisa Arriete Vilela, Reitor da Uneal Professor Me. Jairo José Campos, Jornalista Joaldo Cavalcante, Professora Dr.ª Enaura Quixabeira e Professora Ma. Ana Dayse Rezende.