Oportunidade: 70ª SBPC vai selecionar 750 monitores

Estudantes da graduação e da pós-graduação do Cesmac têm até o dia 09 de maio para fazer inscrição

25/04/2018 às 15h23

Até o próximo dia 09 de maio, os estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário CESMAC podem se inscrever para no processo de seleção de monitores para apoiar as atividades da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece em Alagoas de 19 a 28 de julho de 2018, com o tema: Ciência, Responsabilidade Social e Soberania. As atividades serão realizadas nos campi Maceió, Arapiraca e Sertão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
As inscrições são realizadas, exclusivamente, por meio de preenchimento eletrônico do formulário. O candidato precisa anexar a cópias digitais de documento oficial de identificação com foto atual, CPF e comprovante de matrícula.
FAÇA AQUI A INSCRIÇÃO
De acordo com o edital, a previsão é de preenchimento de 750 vagas, podendo variar de acordo com as demandas e necessidades da Comissão Organizadora da 70ª SBPC, da qual faz parte o coordenador do Programa Semente de Iniciação Científica (PSIC), Prof. Dr. Fernando Wagner, do Centro Universitário CESMAC.
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC é uma entidade civil sem fins lucrativos, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde a sua fundação em 1948, exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência.
A Reunião Anual da SBPC reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados.
A programação do evento é formada por atividades integradas e que compõem a SBPC Jovem, SBPC Cultural, SBPC Educação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Inovação, Expot&C e Dia da Família na Ciência. É composta por assembleias, conferências, encontros, mesas-redondas, minicursos, sessões especiais, simpósios, sessões de pôsteres, exposições e atividades de ciência, tecnologia e inovação, arte e cultura.