Palestra no Lions Clube destaca trajetória do CESMAC

Tema foi debatido pela Profa. Mary Lucy Loureiro Lima

03/12/2018 às 16h33

Como parte integrante da programação mensal de palestras e conteúdos inovadores e esclarecedores, o Lions Clube Maceió Lagoa, que em maio deste ano, comemorou o Cinquentenário em grande estilo, reunindo quase todas as lideranças leonísticas do Distrito LA -3, formado pelos Estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe, realizou atividade enfocando a trajetória dos 45 anos do Centro Universitário CESMAC.
Quem falou sobre o assunto foi a secretária do Lions Clube Maceió Lagoa e também Assessora da Vice-Reitoria do CESMAC, Profa. Mary Lucy Loureiro Lima, na “Instrução Leonística”, que dá ciência sobre assuntos importantes e de relevância para a sociedade. “Repassei aos integrantes do encontro toda a trajetória do CESMAC, passando pelo período de criação da IES, quando o Padre Teófanes possibilitou a realização de cursos noturnos para quem trabalhava durante o dia, até os dias atuais onde a Instituição segue no caminho do crescimento com salas invertidas, modernos laboratórios, Núcleo de Robótica, Galeria de Arte, Editora, entre outros, sem falar nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrados e doutorados”, elencou.
Mary Loureiro destaca ainda, que “todos nós trabalhamos em prol do nosso irmão necessitado nas catástrofes ocorridas como: enchentes, secas, entre outros. Cada clube tem uma área de ação e faz ações diversas, gerando inúmeros benefícios e contribuindo para o bem comum. Colaboramos com instituições como o GEAME, que trabalha com moradores do chamado “Lixão”, em Jacarecica, e ainda com o Lar Filhos do Divino Pai Eterno, que funciona no bairro do Prado ”, explica.
Antes da palestra, o CESMAC recebeu a vista da primeira dama do Lions Clube Maceió Lagoa, Ruth Freitas de Assis Nunes, que conheceu a estrutura oferecida pela Instituição em áreas como saúde e extensão.

Lions Clube
Uma associação internacional, que funciona como um clube de serviços existente em 210 países no mundo, atuando há cem anos. O objetivo é prestar serviço para pessoas desamparadas e moradores de comunidades carentes.
Em Alagoas, existem 16 clubes realizando esse trabalho direcionado à prestação de serviços diversos para a sociedade, dentre eles está o Lions Clube Maceió Lagoa, presidido pelo PDG Paulo Bezerra Nunes e a primeira dama Ruth Freitas de Assis Nunes.