Professor Dr. Douglas Apratto é homenageado com Condecoração Viventes das Alagoas

Profa. Mary Lucy representou o vice-reitor no evento

14/12/2018 às 16h52

Na última quarta-feira, 12, foi realizada a condecoração Viventes das Alagoas. A homenagem é uma realização da Imprensa Oficial Graciliano Ramos e foi dado a personalidades alagoanas que contribuíram com o fortalecimento institucional do Diário e da Editora oficiais do Estado de Alagoas nos últimos anos. O Vice-Reitor do Centro Universitário CESMAC, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, foi agraciado com a honraria. Na ocasião, o Prof. Douglas foi representando pela Profa. Mary Lucy Loureiro Lima.
A condecoração Viventes das Alagoas tem por objetivo homenagear as personalidades alagoanas que mais contribuíram com o fortalecimento institucional da Imprensa Oficial Graciliano Ramos. Entre os homenageados estão autoridades, pesquisadores, escritores e funcionários que desempenharam papel de destaque junto à empresa.
Além do professor Douglas Apratto, outras 8 personalidades foram agraciadas com a condecoração, são elas: o historiador Dirceu Lindoso, o jornalista Ênio Lins, o médico Fábio Farias, o professor Fábio Guedes Gomes, o funcionário mais antigo da Imprensa Oficial, Isaac Lopes, a primeira-dama do estado, Renata Calheiros, o professor Sávio de Almeida e a Reitora da Universidade Federal de Alagoas, professora Valéria Correia.
O evento foi realizado no Complexo Cultural Teatro Deodoro e contou também com o lançamento de 11 obras literárias.