Professores e estudantes discutiram desigualdade e direitos sociais

Debate foi promovido pelo curso de Serviço Social e realizado no Campus III

10/05/2018 às 15h05

Dezenas de estudantes do curso de Serviço Social do Centro Universitário Cesmac participaram na noite desta quarta-feira, 09, da discussão sobre desigualdade e direitos sociais.
O debate aconteceu no auditório Íris, no Campus III, e contou com a participação da Profa. Dra. Luciana Caetano, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), a assistente social e Prof. Ma. Larissa Rocha, do Cesmac, e a Prof. Esp. Fernanda Silva, também docente da Instituição.
Com a participação das estudantes, elas conversaram sobre o conjunto de direitos e garantias da pessoa humana nas finalidades básicas referentes à dignidade, segurança e bem-estar. A mesa redonda faz parte das atividades do Fórum Permanente de Debates realizado pelo curso de Serviço Social do Cesmac e também marcou o dia da(o) Assistente Social, celebrado em 15 de maio.
Para a coordenadora da graduação, Profa. Nádia Rodrigues, a realização de atividades desse tipo reforça a importância do debate sobre as questões que envolvem desigualdades e o papel do Serviço Social na sociedade. “Nosso trabalho é muito amplo e passa por discussões necessárias nesse campo. Todo esse processo faz parte o caminho que o acadêmico deve percorrer para compreender a dinâmica da profissão”.