Programa CESMAC 360º recebe visita de alunos do Centro Brasileiro de Cursos

Tour possibilita visita às instalações e estrutura da instituição

13/09/2018 às 18h42

No dia de ontem, 12, por intermédio do Programa CESMAC 360º, que possibilita um verdadeiro tour pelas instalações da IES, os alunos do curso de Atendente de Farmácia do Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) conheceram de perto toda a estrutura que o CESMAC oferece aos seus graduandos e docentes.
Os visitantes foram recepcionados na Galeria CESMAC de Arte Fernando Lopes, espaço reservado para receber exposições artísticas alagoanas. Em seguida, a visita, que contou com a participação de aproximadamente 20 alunos do Centro, foi estendida para os laboratórios da instituição. O primeiro a ser visitado foi o Laboratório de Anatomia Dr. Antenor Teixeira, na sequência foi a vez do Laboratório Multidisciplinar. O tour continuou até o Laboratório de Alta Complexidade, onde os visitantes puderam conhecer Apollo e Nise Lucina, simuladores que apresentam sinais vitais, sintomas clínicos de pacientes e são acompanhados de monitores facilmente controlados por softwares em laptops.
Em seguida, os alunos foram conduzidos para conhecer as clínicas de odontologia e fisioterapia do CESMAC. Para encerrar o tour, os visitantes foram recebidos na Biblioteca Central, onde foram apresentados o funcionamento da biblioteca, as instalações, a quantidade de títulos e de exemplares e o sistema de uso e empréstimo.
Após quase três horas de visitação, o Programa CESMAC 360º finalizou mais um tour de conhecimento, desta vez com os alunos do Cebrac, que a partir da visita puderam se aproximar mais e conhecer todas as possibilidades que o CESMAC oferece.
Sobre o CESMAC 360º
O Programa Cesmac 360º é uma atividade de relacionamento que aproxima a instituição da comunidade. A proposta é oferecer benefícios e diferenciais do Centro Universitário para contribuir com a qualificação de alunos e profissionais, oferecendo toda a estrutura da Instituição. O objetivo do Programa é estreitar o contato com escolas, cursinhos, empresas e órgãos públicos oferecendo visita as instalações; palestras com diversos temas; espaços para aula; teste vocacional dentre outras atividades que contribuam com a orientação dos profissionais (empresas/órgãos públicos) e alunos em relação aos cursos superiores, profissões e mercado de trabalho.