Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Projeto Crescer celebra o carnaval com o Grupo da Melhor Idade

Momento marcou o início das atividades deste ano.

A obra Social do Cesmac garantiu mais um ano de folia com uma animação bastante saudável para os Grupo da Melhor Idade do Projeto Crescer. A festa aconteceu no auditório do Laboratório Farmácia Escola e reuniu também professores e alunos dos projetos desenvolvidos no local no Cesmac Integração. A animação garantiu ainda a eleição da Rainha do Carnaval 2018 e a Melhor Fantasia.
A celebração também reforçou o cuidado com a saúde desse grupo, garantindo a presença de profissionais das áreas: Fonoaudiologia, Assistente Social, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, entre outros. Os cuidados envolvem todos os campos: emocional, patológico e comportamental.
Além de celebrar as datas comemorativas, a obra social também trabalha, durante todo o ano, com a formação dos idosos desenvolvendo bordados, peças de artesanato, acompanhamento Psicológico, entre outros benefícios e atendimentos.
Teve ainda um momento para oração e reflexão sobre a importância de um carnaval de paz, além do lanche. De acordo com o diretor do Projeto professor Brancildes Galdino, “não tem idade para ser feliz. Uma pessoa valorizada mantém a autoestima elevada e garante mais qualidade de vida. E se tratando do idoso isso é ainda mais importante e necessário”, declarou emocionado.