Projeto de Extensão realiza atividade na Casa do Pobre

Prática integrativa, incluindo envelhecimento nos currículos de saúde.

05/12/2016 às 08h52

O projeto intitulado “Agravos Negligenciados no SUS”, desenvolvido na Casa do Pobre, instituição de longa permanência para idosos, tem o propósito de realizar ações educativas, com equipe multiprofissional de saúde, inserindo nos currículos dos cursos a área de envelhecimento.
O objetivo é garantir a atenção à saúde desde a promoção e prevenção, até a gestão do cuidado para a população idosa. O estudo ganhou uma abrangência e importância, sendo transformado em um grande programa interdisciplinar com a inserção da área de envelhecimento nos currículos da saúde.
O trabalho está no segundo ano de implantação e já conta com a participação dos cursos de Enfermagem, Medicina, Nutrição, Farmácia, Odontologia, Fisioterapia, Serviço Social e Educação Física, com atividades diárias na comunidade.
A atividade, que contou com a presença dos estudantes dos cursos, monitores, coordenadores da saúde, professores e ainda do vice-reitor do Cesmac professor doutor Douglas Apratto Tenório, também incluiu comemorações natalinas. A programação também contou com exposição de trabalhos desenvolvidos nas graduações e entrega de presentes.
Segundo a coordenadora do projeto professora Lucélia da Hora Salas, “a ação interdisciplinar é de suma importância para os cursos da saúde do Cesmac. Oferecemos acolhimento e carinho para pessoas lindas, que já fizeram muito por nós”, declarou.