Simpósio da Construção Civil, SICC24, em parceria com Cesmac ocorrerá dias 25 e 26 de maio

Curso de Engenharia Civil realiza evento com vasta programação

17/05/2018 às 12h04

O SICC24 é um simpósio organizado semestralmente pelos alunos do último ano do curso de Engenharia Civil do Cesmac, coordenados pelo Profº Moisés da Luz. O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de maio no auditório da Norcon Empresarial. Há 12 anos consecutivos este evento é firmado/ realizado pelo curso com o apoio da IES.
A programação é extensa e contará com a presença do especialista em Meio Ambiente da Brasken, engenheiro Alex Cardoso; Artur Rodas - Coordenador de Ação e Contingências da Defesa Civil do Município, responsáveis por investigar o tremor de terra; o geólogo Ricardo Queiroz , professor do Cesmac, que estudou o tremor de terra sentido em alguns bairros no último dia 3 de março, deixando muita gente assustada. No bairro do Pinheiro, apareceram rachaduras no asfalto, em casas e prédios baixos.
Estarão presentes no SICC, o Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Alexandre Ayres palestrando sobre Planejamento e Gestão do Canal do Sertão, o Eng. Jackson Cabral que mais entende de Perícia na Construção Civil no Estado, o Eng. Marcos Pina especialista em Recuperação Estrutural, Prof. Rafael Guillou com um minicurso sobre Leitura e Interpretação de Projetos Estruturais, além dos egressos do Cesmac Evandro Vasconcelos com palestra sobre Tecnologia BIM e Felipe Soares encerrando o evento, apresentando Desafios, Tecnologias e Habilidades dos Novos Engenheiros, como palestra motivacional aos nossos alunos.