Vice-reitor recebe Prof. Me. Glauco Fürstenberger da PUC-PR

22/03/2017 às 14h31

O Vice-Reitor Dr. Douglas Apratto Tenório recebeu ontem, 21, na sala de reunião da reitoria, o Professor Mestre Glauco Fürstenberger da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) que veio à Maceió participar da ação do curso de Administração. Ele representa no Brasil a Escola de Negócio e trouxe para a palestra a experiência da dinâmica da Modelagem de Negócio.
“ O curso de Administração na gerência direta e gestão, consolida das 17 ações provocadas, contempladas e cumpridas, fazendo o encerramento com esta oficina que trás para todos os cursos, coordenadores, professores e alunos, microempresários e egressos que estão fazendo parte , uma experiência inédita nas questões de discussão, reflexões e construção do mapeamento através da metodologia  do Canvas  e isso facilita a montar num futuro próximo seus negócios. A Modelagem de Negócio é uma técnica empregada pelos grandes centros de desenvolvimento do empreendedorismo e o Professor Glauco Fürstenberger é categórico nessa situação e especialista”, afirmou o coordenador do curso de Administração Professor Abraão Gomes.
A parceria com o SEBRAE/AL  foi de fundamental importância, pois a vinda do Prof. Glauco Fürstenberger para capacitar docentes e estudantes na Oficina de Modelagem de Negócio, foi custeada pelo convênio 005/2014 Fejal/SEBRAE – Programa Educação Empreendedora. A parceria tem fomentado a política de empreendedorismo no ensino e na pesquisa.
Os resultados esperados alcançaram seus objetivos quanto à capacitação de 45 pessoas (coordenadores, professores e estudantes e microempresários e egressos) no que tange a modelagem de negócios e projeto pela metodologia Canvas. O aluno finalista estadual pelo Desafio Universitário Empreendedor foi Jonathan Lucas Melo.
A equipe finalista da modelagem foi composta pela professora de fisioterapia Clarissa Cotrim e dos alunos do segundo período de administração  Anderson Francisco da Silva, Érica Adrieli da Silva, Cristiano Costa Santana. A ideia empreendedora premiada com um notebook foi “Delivery Care”.