CESMAC no Empreenda Santander 2019

Oportunidade para universitários e professores

31/01/2019 às 15h27

O Santander Universidades está com as inscrições abertas para o maior programa de incentivo ao empreendedorismo no Brasil: o Empreenda Santander 2019 faz parte do projeto global Santander X, com o qual o Banco promove o empreendedorismo universitário em todo o mundo.
A versão deste ano do Empreenda Santander 2019 destina-se aos empreendedores já engajados e àqueles iniciantes que buscam desenvolver suas ideias e projetos. Há três perfis diferentes: Universitário Empreendedor, Startup e Universidade e Microempreendedor. O Empreenda Santander tem como objetivo fomentar o empreendedorismo em todo o Brasil e apoiará os negócios dos contemplados destes três perfis com apoio financeiro, bolsas de estudo e mentoria por até 6 meses.
Sobre o prêmio, a coordenadora da Incubadora Empresarial Tecnológica do Cesmac, Kathya Rebelo, disse: “Entendo o prêmio como uma oportunidade para o universitário buscar empreender com capacitação, apoio da IES através do professor e do Programa da IET que busca estimular de forma integrada inovação, empreendedorismo e tecnologia”.
Na categoria Universitário Empreendedor podem participar universitários matriculados em cursos de graduação e pós-graduação sob orientação de um professor escolhido. O objetivo é apoiar ideias inovadoras, e o projeto selecionado receberá aporte financeiro de R$30 mil, bolsa de estudos na Babson College – para professor e aluno – nos Estados Unidos.
Na esfera de Universidade e Microempreendedor o foco é capacitar a instituição de ensino para que esta apoie o desenvolvimento do negócio do microempreendedor selecionado pela Instituição de Educação Superior.
Em Startup a finalidade é apoiar iniciativas com alto potencial de crescimento e escala. Participam empreendedores com negócio já constituído no mercado e a startup finalista receberá o valor de R$100 mil, além de bolsa de estudo na Babson College e mentoria de até seis meses realizada pela Endeavor.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de abril de 2019 pela plataforma do Santander X.
Acesse https://bit.ly/2E6JtWG para mais informações.
Com informações Empreenda Santander 2019