Centro Universitário Cesmac - Desafio Universitário estimula jovens para o empreendedorismo

Desafio Universitário estimula jovens para o empreendedorismo

Programa de Educação Empreendedora, Convênio 036/2017 Fejal-Sebrae

O curso de Administração do Centro Universitário Cesmac realizou na noite desta quarta-feira, 09, o lançamento do Desafio Universitário Empreendedor, uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A graduação participa por meio do Programa de Educação Empreendedora, que integra o Convênio 036/2017 Fejal-Sebrae. A equipe é composta pelos professores Abraão Gomes de Araújo, Dimas José Francisco e José Kleber Ivo, membros da Comissão Gestora do Programa.
A programação contou com a presença do representante do Sebrae-AL Danisson Luiz dos Santos Reis, a exposição da metodologia "Gamification" sobre as práticas do Desafio Universitário Empreendedor pelo prof. Dimas José Francisco e palestra sobre ‘Negócios de Impacto’, realizada pela Gerente da Incubadora Empresarial Tecnológica (IET/Cesmac) Káthia Rebelo.
Um dos grandes momentos da noite foi a participação do empresário, que reside nos Estados Unidos, Édel Henrique Silva Pontes. O convidado falou sobre o tema ‘Inovação, ‘Sustentabilidade e Empreendedorismo’.
O desafio
De caráter educacional, o Desafio Universitário Empreendedor tem o objetivo de estimular atitudes empreendedoras nos jovens. O evento marca a série de ações que fazem parte desse processo para estimular os jovens no caminho do empreendedorismo, com atividades envolvendo jogos virtuais até cursos de capacitação presenciais.
O Desafio Universitário permite que o estudante acompanhe e avalie a experiência e aprendizado com o tema empreendedorismo durante a vida acadêmica. O jovem é continuamente estimulado a desenvolver autonomia e outros comportamentos que farão diferença para a vida profissional, focada em temas como gestão, mercado, inovação.