Empresa Incubada facilita a gestão na construção civil

Empresa faz parte da Incubadora Empresarial Tecnológica do Cesmac desde 2016.

14/02/2017 às 08h34

A Inoveng é uma empresa desenvolvida dentro do Centro Universitário Cesmac, relacionada à construção civil, que foi criada no intuito de melhorar a gestão obras, sejam elas para reformas, reparos, construções horizontais, construções verticais, etc. Ela vem estudando, desde o ano de 2015, formas e métodos para garantir uma boa gestão da construção, principalmente por conta da grave crise que permeia este setor na atualidade.  Esta empresa identificou as variáveis que surgem e dificultam um gestor de obras em construir, dentro do seu canteiro, uma obra seja ela qual for.
 A empresa foi aceita na Incubadora Empresarial Tecnológica (IET) do Cesmac no mês de setembro do ano de 2016, desde esta data passou por várias etapas. Etapas importantes para a idealização do projeto, como a entrevista a diversos engenheiros atuantes na construção civil, entendendo o mercado, suas necessidades e, principalmente, suas maiores dificuldades. As entrevistas dimensionaram o vasto mercado que é a construção civil, suas variáveis e as grandes dificuldades macro que assolam este setor. Um dos entrevistados foi Moacyr Falcão, ex-engenheiro da OAS e da Queiroz Galvão e que participa, sempre que pode, na resolução das dúvidas que surgem no decorrer do processo da empresa.
 Fazem parte da Inoveng estudantes do 10° (décimo) período do curso de engenharia civil do Centro Universitário Cesmac, tendo como CEO Yago Duarte de Oliveira, Coordenadores de Projetos Luciano Martins Costa Filho e Eyder Tinoco Ferreira Neto
 A IET proporciona o ambiente empresarial, com muitas idealizações para criação do seu modelo de negócio. Serve, principalmente, para o empreendedorismo já na fase acadêmica. “A IET abriu muitas portas que, particularmente para a Inoveng, pareciam impossíveis e entregou a prática do conhecimento de um empreendedor no mercado com o seu negócio. É nela que empregamos na empresa o processo de idealizar, projetar e executar o nosso negócio e que aperfeiçoamos todos os dias nosso modelo de negócio para sanar as necessidades da construção civil”, concluiu Yago Duarte de Oliveira.