Cesmac se prepara para levar seus representantes na 69ª reunião anual da SBPC

Quatorze projetos de pesquisa foram selecionados.

07/03/2017 às 13h56

Nesta terça, 7 de março, na Pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação (PROPG), foi realizada reunião onde a pró-reitora Cláudia Medeiros deu os parabéns aos selecionados e disse o quanto o Cesmac se orgulha das conquistas de cada um deles. Foram selecionados 14 trabalhos de pesquisa produzidos na Instituição de Educação Superior em várias áreas.
A 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) ocorrerá de 16 a 22 de julho de 2017, no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, MG.
Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.
No próximo ano, o evento será sediado em Alagoas, envolvendo várias pessoas da área da educação. Estavam na reunião hoje o coordenador de relações internacionais do Cesmac, professor dr. Sílvio Romero de Oliveira Abreu; a coordenadora do Programa Semente de Iniciação Científica (PSIC), professora doutora Kristiana Mousinho e o professor dr. Giulliano Aires Anderlini. Várias dúvidas foram tiradas e os jovens pesquisadores e seus orientadores estão prontos para participar do evento.
Para conferir a lista dos projetos selecionados clique aqui.