Reunião com representantes do Cesmac discute detalhes da 69ª SBPC

Alunos e professores participam do maior evento científico do país

12/07/2017 às 09h33

Nesta terça-feira (11/07), a Pró-Reitora de Pós-Graduação Dr.ª Claudia Medeiros, Dr. Jessé Marques e Dr.ª Cristiana Mousinho,  responsável pelo PSIC ( Programa Semente de Iniciação Científica) do Cesmac, participaram de uma reunião com os representantes de instituições de ensino superior e com professor Fábio Guedes, diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), sobre a 69° Reunião Anual da SBPC. O encontro foi o último antes da ida dos alunos e professores para Belo Horizonte (MG), onde acontecerá o evento e apresentarão seus trabalhos acadêmicos.
Já na última sexta (07/07), a Fapeal tinha promovido o primeiro encontro com os alunos que irão à Reunião deste ano, apresentar suas pesquisas.
O total de 22 trabalhos acadêmicos de alunos e professores do Cesmac foram aprovados na 69º edição Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento será realizada em Belo Horizonte, no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais.
O Cesmac contará com um estande especial durante o evento, onde apresentará suas pesquisas e a instituição para os presentes.