Jornada do Programa Semente de Iniciação Científica

Semana Cesmac de Ciência Tecnologia e Inovação 2016.

20/10/2016 às 12h22

Com uma programação intensa e diversificada o Programa Semente de Iniciação Científica (PSIC), integrante da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPG), realiza, até hoje, 20, mais uma da Jornada de Projetos, que apresenta em forma de banner, estudos com vigência 2015/2016.
A atividade acontece na Semana Cesmac de Ciência Tecnologia e Inovação 2016 e conta com trabalhos de professores e estudantes dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física, Ciências Biológicas, Odontologia, Direito, Jornalismo, Pedagogia, Serviço Social.
A jornada também recebe trabalhos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Engenharia de Produção, Nutrição, Medicina, Medicina Veterinária, Biomedicina e Psicologia.
PSIC
O Programa Semente de Iniciação Científica (PSIC), coordenado pela professora doutora Kristiana Mousinho, foi implantado em 2004 com o objetivo de estimular o desenvolvimento da iniciação científica na Instituição e formar jovens pesquisadores.
As principais atividades desenvolvidas no PSIC- Cesmac são: seminários, jornadas e oficinas de iniciação científica, além de publicações na Revista Semente de Iniciação Científica, vinculada à própria Instituição.
Atualmente, foram submetidos 238 projetos, com aprovação de 116, sendo distribuídos da seguinte forma: 68     PSIC, 14            PIBIC/CNPQ, 15 Santander, 15 Fapeal, 04 Ciências e Tecnologia e 25 projetos - PSIC/voluntário. No total, 350 pesquisadores entre docentes e discentes estão envolvidos no processo.