“O Processo de Elaboração de Artigos Científicos”

Evento faz parte da Semana Cesmac de Ciência, Tecnologia e Inovação 2016.

21/10/2016 às 12h23

A palestra sobre a produção de artigos científicos acontece no Campus IV – Professor Elias Passos Tenório, antigo Guido. Foi ministrada pelo professor doutor e coordenador do Núcleo de Apoio Docente da Pró-Reitoria Adjunta de Graduação (PROAG), Fabiano Fonseca.
Os pontos abordados trataram de todo o processo de pesquisa até a produção de artigos. A pesquisa científica, os tipos e a elaboração de pesquisa, bem como a comunicação das descobertas e o artigo científico e as seções do mesmo.
Além disso, o avanço da tecnologia e a sua influência na área de pesquisa também foram tratados pelo professor que usou exemplos práticos da atualidade para o público.
O espaço foi aberto aos estudantes e pesquisadores vinculados ao Projeto Semente de Iniciação Científica (PSIC), que faz parte da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPG). Com a palestra, puderam aprender e complementar os conhecimentos acadêmicos sobre artigos científicos. O evento faz parte da programação da Semana Cesmac de Ciência, Tecnologia e Inovação 2016.