PSIC Cesmac lança Edital de Bolsas de Pesquisa para 2017/2018

Inscrições podem ser feitas até o dia 28 deste mês.

02/05/2017 às 13h23

ACESSE O EDITAL AQUI <-

Cesmac divulga Edital com Processo Seletivo 2017/2018 dos candidatos a bolsas do Programa Semente de Iniciação Científica (PSIC): PIBIC/CNPq, Fapeal, Santander, PSIC e Ciências e Tecnologia.
As inscrições seguem abertas até o dia 28 deste mês com projeto que deve seguir o modelo do Programa Semente. O PSIC é destinado ao desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica, mediante concessão de bolsas de Iniciação Científica a estudantes de graduação regularmente matriculados na Instituição.
Os objetivos do Programa incluem processos como: contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa, principalmente de jovens pesquisadores; estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes de graduação nas atividades científicas, entre outras questões.

PSIC Voluntário
 O PSIC voluntário é um programa destinado ao desenvolvimento da pesquisa científica por alunos e professores do Cesmac, sem concessão de bolsas de Iniciação Científica. O processo seletivo do PSIC Voluntário será executado pela Coordenação do Programa.