TEXTO

TEXTO

+ -

Olá, seja bem vindo!

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Baixe o nosso app:

  • Google Play
  • AppStore

Meio Ambiente: CESMAC firma parceria com Prefeitura de Marechal Deodoro para a implantação de coleta seletiva

Iniciativa da Comissão de Biossegurança da Instituição

10/04/2019 às 10h25

Dando continuidade as ações de implantação da coleta seletiva nos campi do CESMAC, a Comissão de Biossegurança da Instituição e a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura, firmaram uma parceria para uma implantação de Coleta Seletiva no unidade Marechal Deodoro, onde funciona o curso de Medicina Veterinária.
Junto da Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro - COOPMAR, as equipes de educação ambiental do Meio Ambiente e o representante da Comissão de Biossegurança, Profº Rodrigo Matos, conversaram com alunos da graduação, funcionários do serviço administrativo, assim como os de conservação do prédio, para aderir a coleta seletiva e tornar a Instituição um ponto de entrega voluntária de resíduos recicláveis.
De acordo com Rennisy Rodrigues, coordenadora de Educação Ambiental e Resíduos Sólidos da Secretaria de Meio Ambiente, a visita também teve o objetivo de apresentar o projeto desenvolvido no município e o importante trabalho dos cooperados da COOPMAR.
Foi definido que a COOPMAR irá coletar e colocar a Instituição na rota de coleta durante a semana, afirmou. Na ocasião, também foram tiradas dúvidas sobre o tipo de material que pode ser separado e destinado corretamente para reciclagem. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente doou duas “bombonas”, reservatório destinado para armazenar produtos, para que os resíduos sejam separados e colocados.
Para as instituições que aderirem ao projeto, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vai dar um certificado como parceira do município e aderente ao trabalho de coleta seletiva.
Colaboração: Profa. Cássia Roberta Pontes Silva.