Cesmac Chega na Frente

Avaliações do MEC, RUF e do Guia do Estudante confirmam: o Cesmac é a melhor Instituição de Educação Superior

05/04/2017 às 17h43

Avaliações do MEC, que recredenciou o Cesmac com conceito 4, e dos mais prestigiados e idôneos rankings nacionais como o RUF (Ranking Universitário Folha) e Guia do Estudante da Editora Abril reconhecem o Cesmac como a melhor Instituição de Educação Superior de Alagoas.
Com todos os seus cursos funcionando regularmente, o Cesmac atua também na área da pesquisa, da inovação tecnológica e da extensão. Além de oferecer vários programas de pós-graduação, seus cursos stricto sensu são recomendados pela CAPES-MEC e estão em pleno funcionamento. O curso de Medicina do Cesmac com a nota 4, obteve êxito no exame seriado do MEC e funciona, ao contrário de outras instituições, sem contestação judicial.
Estudar no Cesmac, pelo que ele oferece, é garantia de chegar na frente na sua vida profissional. Nas últimas avaliações in loco do MEC o Cesmac obteve, em sua maioria, notas 4 e 5, em uma escala de 1 a 5. E o Índice Geral de Cursos (IGC) foi 3. Segundo o RUF (Ranking Universitário da Folha), o Cesmac foi destaque entre as instituições particulares, com 21 cursos avaliados como melhores de Alagoas. No Guia do Estudante da Editora Abril, vários cursos foram agraciados com 3 e 4 estrelas na última publicação. O corpo docente conta com 300 Mestres e Doutores.
O Cesmac é a única IES particular que possui Mestrado Profissional em Saúde, Mestrado Profissional Análise de Sistemas Ambientais, Mestrado Profissional Biotecnologia em Saúde Humana e Ambiental e Doutorado em Direito (Cesmac/PUC-RS). Bolsas de Pesquisa que fazem parte do Programa Semente de Iniciação Científica (PSIC) e conta com 238 projetos, 65 bolsas Cesmac, 14 bolsas PIBIC, 15 bolsas Fapeal, 15 bolsas Santander, 4 bolsas Ciências e Tecnologia e centenas de bolsas de Monitoria. Em projetos de Extensão, com vigência em 2017, são 129 bolsas. 33 discentes estão no exterior com bolsa Santander Universidades. O escritório EducationUSA, único no Estado e com sede na Biblioteca do Cesmac, atinge um público de 3.443 pessoas.
Este ano, o Cesmac ofereceu 2.948 vagas de estágios. Recebeu duas premiações nacionais acadêmicas: Projeto Fibra Chã e Projeto Singeleza, ambos premiados em São Paulo.
É por tudo isso que o Cesmac foi escolhido como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela revista Você S/A e a única Instituição de Educação Superior premiada pelo Great Place to Work. O ranking "Melhores Empresas para Trabalhar" é o padrão de excelência para a definição dos melhores ambientes de trabalho e o Great Place to Work é pioneiro em conduzir essa pesquisa que existe em todo o mundo, em 53 países, nos seis continentes.
Isso é parte do que faz do Cesmac há mais de 40 anos, a melhor e maior Instituição de Educação Superior de Alagoas, que mais insere no mercado de trabalho profissionais de destaque.