Primeiro dia do Vestibular Medicina Cesmac 2017.1

Campus I – Professor Eduardo Almeida recebe mais de 2.100 candidatos.

12/11/2016 às 12h59

A movimentação teve início já por volta das 6h40 da manhã de hoje, 12, na rua: Cônego Machado, no bairro do Farol, local do Campus I – Professor Eduardo Almeida, onde aconteceu o primeiro dia de provas do Vestibular Medicina 2017.1.
Os portões foram abertos às 7h da manhã, quando os primeiros candidatos começaram a seguir para as salas. Na entrada, uma equipe de colaboradores indicava a localização exata das salas. Além disso, o local estava todo sinalizado com cartaz.
Na entrada das salas aconteceu a conferência da documentação e o lacre dos telefones celulares, que ficaram sem a bateria e em sacos fechados. Às 8h em ponto os portões foram fechados e teve início a maratona de provas.
No primeiro dia os candidatos tiveram que resolver questões de: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira (incluída nordestina), Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História Geral, do Brasil e de Alagoas, Geografia Geral, do Brasil e de Alagoas, Filosofia/Sociologia e ainda a Redação.
O processo seletivo teve a garantia da segurança com a presença de agentes de segurança do Cesmac e ainda o reforço da Polícia Militar do Estado de Alagoas. O trânsito ficou intenso, mas fluindo. O Walder Cursos marcou presença com estande, oferta de café regional e muito incentivo também aos candidatos.
Amanhã, 13, os vestibulandos precisam continuar com a mesma concentração para enfrentar as provas de: Biologia, Química, Matemática e Física.