“Plataformas Digitais nos Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos e o Impacto no Acesso à Justiça” é tema de mais uma defesa no Mestrado em Direito Cesmac

Processo vai acontecer na segunda (28), no formato on-line pela Plataforma Teams

25/11/2022 às 13h42

Na segunda (28), o Mestrado em Direito do Cesmac, que tem a coordenação do Prof. Dr. Fernando Amorim, e vice coordenação do Prof. Dr. Lean Araújo, vai receber mais uma defesa de dissertação, às 10h, no formato on-line pela Plataforma Teams. A aluna Gracielle Chrystiane Akvim Cavalcante Jordão, vai defender a dissertação de tema: “Plataformas digitais nos métodos alternativos de resolução de conflitos: um novo conceito de acesso à justiça”.
No contexto do tema o trabalho discute a vulnerabilidade social e digital, as limitações socioeconômicas e culturais de um novo contexto que se apresenta. O programa de Pós-Graduação do Cesmac favoreceu em grande parte ao desenvolvimento da pesquisa, estando alinhado às novas perspectivas digitais e a transformação do Judiciário.

“O mestrado trouxe maturidade profissional e pessoal na minha formação jurídica. Ele foi indispensável para a apreensão dos novos fenômenos sociais que se apresentam e exigem do intérprete um olhar diferenciado. O estudante Stricto Sensu também dialoga com a comunidade científica e é muito gratificante ser parte desse processo, o que foi favorecido pelos artigos publicados em coautoria com o corpo docente do Cesmac”, agradece a concluinte.

Seleção para próxima turma
O Programa de Pós-Graduação Mestrado em Direito já está se preparando para receber novos alunos. O próximo Edital para seleção será lançado este mês, com previsão de início da turma para janeiro de 2023. O curso, que conta com bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tem o objetivo principal de qualificar os profissionais do Direito com base no estudo interdisciplinar das relações entre a tutela dos bens jurídicos, novas tecnologias e desenvolvimento social. Acesse o link para conhecer mais detalhes e acompanhar a agenda do Edital de Seleção: https://www.cesmac.edu.br/mestrado-em-direito/  .